<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 26, 2004

O Desenvolvimento Sustentável e as Iniciativas Presidenciais-(I). 

Surgiram hoje à estampa, infelizmente sem o destaque merecido, algumas notícias nas quais se dava conta da iniciativa de Sua Excelência o Presidente da República, em dedicar o dia de amanhã, terça-feira, à problemática do Desenvolvimento Sustentável, nas vertentes ambiental e energética.

Mais uma vez, com esta iniciativa, o Chefe de Estado mostra bem, na sua correcta forma de pensar, como se deve, judiciosamente, articular uma acção diligente, a bem do progresso económico e social, com uma intervenção política expedita e institucionalmente activa.

Assim, também, deveriam pensar e fazer os principais responsáveis do Governo.

Mas não...! Estes, numa lógica de tudo forjar no conforto dos gabinetes, têm-se mostrado totalmente insensíveis à lógica experimental de comparticipação dos cidadãos, o que, sem a mínima dúvida, se converterá num claro desajuste, entre os seus "aprofundados" estudos e os saberes de experiência feitos, de quem, tão intencionalmente os elegeu.

Bem haja Sr. Presidente pelo seu esforço!

Esperamos que outros dias, como este, venham a surgir na sua agenda, para que a discussão deste tema possa abranger mais assuntos, onde o Governo de Portugal teima em legislar, a nosso ver, erradamente.

O Desenvolvimento Sustentável é, sobretudo e em primeiro lugar, uma questão de cultura democrática, indissociável do reforço da Cidadania e da Solidariedade Social, onde jamais se pode contemporizar com as tecnocracias governamentais ou com as disfunções políticas.

O Secretário-Coordenador
VRC

quinta-feira, janeiro 15, 2004

Políticas Económicas e Desenvolvimento Sustentável no Tratado Constitucional da U.E.. 

É este o título do Colóquio que a Federação Distrital de Vila Real, do Partido Socialista (PS), vai realizar em Peso da Régua, no próximo dia 16 de Janeiro.

Saudamos, naturalmente e com verdadeiro entusiasmo, esta importante intervenção, que vai ser efectivada no âmbito do “Conceito” que determina o nosso principal objecto de fazer política: O Desenvolvimento Sustentável.

Congratulamo-nos, ainda, por vermos que dentro do nosso Partido e num contexto geograficamente alargado, vai tomando corpo a necessidade de dissecar, de uma forma técnica e cientificamente correcta, este "Novo Conceito".

Colocamo-nos, assim, à vossa inteira disposição, a fim de podermos cooperar nesta ou noutra acção, pois que admitimos que este tipo de postura se inscreve nas principais responsabilidades, de actuação política, desta Secção.

Por princípio, não enjeitaremos qualquer esforço de colaboração, transversal ou vertical, com todos aqueles que desejarem ter uma participação política mais activa, mais equilibrada e correcta, que promova a evolução para uma sociedade mais solidária, mais fraterna e mais justa.

Parabéns pela vossa iniciativa!!!

O Secretário-Coordenador da SDS
VRC

quinta-feira, janeiro 01, 2004

As 12 badaladas e as "passas" do Ano Novo. 

********BOAS FESTAS E FELIZ ANO DE 2004********
A todos, homens e mulheres deste País, militantes ou não do Partido Socialista (PS), que desejem viver numa sociedade, globalmente mais solidária, mais fratena e mais justa, esta Secção do PS, deseja os melhores e mais "sustentáveis" sucessos.

O Secretário-Coordenador da SDS
VRC

This page is powered by Blogger. Isn't yours?